MICROBLADING

Saiba tudo sobre Microblading

 

FORMAÇÕES INDIVIDUAIS

Agende uma formação particular de acordo com a sua disponibilidade e preferência

Saiba Tudo Sobre Microblading

Neste artigo, vamos falar sobre a técnica Microblading (tebori), tudo o que você precisa saber sobre as suas vantagens e o desenvolvimento fio a fio 4D.

Mulheres e homens do mundo inteiro tem se rendido as vantagens de fazer Microblading, que de maneira rápida e pratica traz o visual desejado, trocando outras técnicas mais populares para as técnicas com o tebori.

O que é Tebori?


Microblading realizado na Hairstroke
Tebori (que em japonês significa: tatuar com as mãos) é um instrumento usado para marcar a pele por meio de uma pequena caneta com microlâminas de tamanhos diferenciados. Usando pigmentação para a coloração.

Essa técnica é do século XIX, e veio do Japão.

Hoje muitos profissionais da beleza e que trabalham com design de sobrancelhas tem praticado o Microblading, fazendo preenchimentos, modelando ou reconstruindo completamente as sobrancelhas.

 

Como funciona o Microblading?


Microblading realizado na Hairstroke

Microblading é feito para pessoas que por algum motivo querem preencher ou simplesmente fazer as sobrancelhas.

Como por exemplo, pessoas que por problemas de saúde, problemas de stress ou problemas hormonais tiveram alguma queda, pequenas ou grandes falhas, ou simplesmente não tem mais as sobrancelhas, e desejam ter a reconstrução delas.
No caso de pessoas que tem sobrancelhas ralas, o microblading faz o preenchimento por toda a sobrancelha fazendo com que pareça abundante em volume.
Essa técnica é bem precisa e o profissional tem que estar habilitado para faze-la, para que não venha danificar a pele e os traços das sobrancelhas dos clientes.

 

Qual a diferença entre micropigmentação com dermógrafo e microblading?


Microblading realizado na Hairstroke

A diferença principal entre os dois tipos de micropigmentação é basicamente a seguinte: Com a micropigmentação com o dermógrafo simples os traços são menos precisos e dão menos aspecto de realidade. Deixando os pigmentos mais brutos e grossos. Já a micropigmentação com o Microblading é feita com mais precisão. Os traços ficam mais realistas e chegam realmente a se parecerem naturais. O tebori não é ligado na eletricidade, o trabalho depende da mão do profissional.

 

Para quem é profissional, qual é a vantagem de usar tebori ao invés do dermógrafo?


Microblading realizado na Hairstroke

O profissional tem o controle melhor dos traços com o tebori, pois não precisa lidar com a trepidação do aparelho, pois ele é manual e também muito leve.

Qual é o intervalo de tempo para fazer novamente Microblading?

Normalmente o Microblading dura em média de 1 ano e meio a 2 anos, dependendo dos hábitos do cliente e do tipo de pele que ele(a) tem. Por exemplo, se o cliente tem o hábito de usar chapéu ou boné, ou se diariamente usa protetor solar facial, essa pigmentação pode durar mais tempo, por conta de seus bons hábitos.

Quanto custa fazer a técnica nos salões?

O preço para fazer microblading nas suas sobrancelhas é no mínimo de 100€.

Dúvidas frequentes

Existe alguma contra-indicação?

O microblading não é indicado para pessoas que têm diabetes, que façam uso de medicamentos anticoagulantes, alérgicos, com histórico de quelóides e gestantes. Quem tem dificuldade de cicatrização é quase impossível que possa se submeter ao processo.

Facebook Twitter Google+ Pinterest
×

Log in

×

Mantenha-se atualizada

Subscreva a newsletter para estar a par das últimas tendências.